quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Retomada das Lutas e Organização dos Trabalhadores em Educação

    

    Acreditamos que os companheiros da educação que entraram de férias puderam descansar no período de julho com tranquilidade. E com este sentimento, a retomada para iniciar os trabalhos e as lutas entram em organização.

    Amanhã, 02/08 estaremos nas escolas da Rede Estadual para pontuar nossa posição de denúncia e protesto  sobre o "Dia D" da Base Nacional Comum Curricular no Ensino Médio, BNCC. A proposta vem encontrando muita resistência e a decisão de eleger este dia para falar sobre as mudanças, vem justamente como um ato em desespero do MEC e do Consed.
  
     Na Rede Municipal entramos em contato com a Presidência da Mesa de Negociação e a mesma nos respondeu que está aguardando o posicionamento do governo acerca da data da próxima reunião de negociação. No nosso entendimento, já passou da hora do governo acenar para uma negociação, a justificativa de pagamento das dívidas do governo anterior não combina mais com a paciência da categoria, até mesmo porque as parcelas do salário de dezembro/16 já finalizou. Então, vamos sentar prefeito para encaminhar os pagamentos em atraso, inclusive do seu governo, porque a categoria está cobrando as datas para pagamentos de tudo que nos deve.

    Ainda no mês de Agosto organizaremos o I Encontro dos Funcionários de Escola que tratará dos temas relacionados à valorização profissional, terceirização e previdência. Divulgaremos o local, data e inscrição, assim que definirmos. 

    Na estrutura da Sede Campestre foi finalizada a Obra da Cozinha  Principal ao lado o Salão Social que recebeu as lajotas, pequenos acabamentos, ítens decorativos e lindas luminárias para o atendimento de nossos filiados.

   Logo mais, publicaremos outro informe, conforme as novidades forem chegando. Acompanhe o Blog do Sintepp de Marabá. Assim você fica por dentro de todas as informações.

À COORDENAÇÃO

   

      

Nenhum comentário: