segunda-feira, 6 de agosto de 2018

NOTA DE REPÚDIO PELA MORTE DO PROFESSOR EDERSON COSTA DOS SANTOS

Ederson Costa dos Santos! – Presente!

Foi com muito pesar que a coordenação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Subsede de Marabá recebeu através das redes sociais a notícia do brutal assassinato do professor Ederson Costa dos Santos, professor do Instituto Federal do Pará – IFPA. Um assassinato brutal em consequência de um motivo banal. Um educador jovem com uma carreira e muitos sonhos para serem conquistados foi vitimado pela onda de violência e ódio que assola nosso país.
O assassinato covarde de Ederson Costa dos Santos é uma demonstração da banalidade com que algumas pessoas tratam a vida humana. Uma ocorrência que tranquilamente poderia ser resolvida com um diálogo teve esse terrível desfecho trágico e insano. O algoz, que julgou e executou a sentença de morte contra um trabalhador fugiu do local carregando em suas mãos o sangue de nosso companheiro.
Espera-se que o caso tenha a repercussão necessária para a polícia chegar ao assassino e o apresente com provas suficientes à justiça para que receba a penalidade pelo ato praticado. Ao mesmo tempo, repudiamos todos aqueles que têm nos veículos de comunicação e nas redes sociais destilado ódio, incentivado a violência e pregando a impunidade. Pois, não é sem razão dizer que violência gera mais violência.
Sabemos que a identificação do assassino, seu julgamento e condenação não trarão de volta à vida Ederson Costa dos Santos. Nem tirará a dor do coração de seus familiares pela perda tão prematura de um ente querido em circunstância tão despropositada. No entanto, por outro lado sabemos que a impunidade do assassino além de amargar a vida dos familiares de Ederson, servirá de incentivo aos loucos desse país que sonham em ter uma arma nas mãos a repetirem esse mesmo ato.
É por isso que repudiamos veementemente o assassinato do professor Ederson Costa dos Santos e exigimos a punição do culpado. Solidarizamo-nos com a família enlutada e pedimos a Deus, na concepção que cada um possui, que alivie a dor do coração de quem está sofrendo com essa perda irreparável.
A COORDENAÇÃO

2 comentários: