quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

UMA GREVE QUE INICIA COM FORÇA TOTAL DE PARALISAÇÃO DAS ATIVIDADES NO CHÃO DA ESCOLA!

É impressionante a força da categoria no início desta greve inédita de 2022 contra o Governo Tião Miranda. O poder de mobilização da nossa categoria é notório neste momento decisivo.
  Os trabalhadores da educação decidiram de forma unificada a adesão ao movimento de Greve na Rede Municipal de Educação que segue forte como uma pedra em defesa dos seus direitos.

A categoria está respondendo ao chamado do sindicato à luta de todos que estão no chão das escolas prejudicados com a atual política de desvalorização profissional e sem condições de trabalho.

Sabemos que a situação degradante dos salários defasados e jornada precarizada são frutos do rebaixamento dos gastos da folha com pagamento de pessoal, pagando o menor nível da história salarial dos servidores públicos de Marabá, no percentual de folha de 42,77%, sem complicação nos limites prudenciais da Lei de Responsabilidade Fiscal, que está em torno de 48% a 54%.

Hoje ocorreu reunião entre o Sintesp e o Servimar onde se chegou ao patamar de 16% na proposta de reajuste salarial para os servidores de nível médio e superior de outras secretarias, mas não observamos na nota amarrado o restante do percentual das perdas e do efeito retroativo que esses servidores têm direito.

Em Agenda de Greve na Câmara dos Vereadores nossa categoria demonstrou firmeza da manutenção de nossa greve que segue muito forte contra as mazelas e todo tipo de precarização que há no município de Marabá.

Estiveram presentes muitas escolas da Zona Urbana e Vilas da Zona Rural, como: Assentamento Tibiriça, Vila Brejo do Meio, Vila Alto Bonito, PA Talimã, Polo Cabo de Aço, Vila Zé do Ônibus, Vila Morajuba, Vila Café, Vila Piranheira, Vila Sororó, Geladinho, Vila Boa Esperança, Vila Lagedo, Vila Capistrano de Abreu, Vila 3 Poderes, Vila Bandinha, Vila São Raimundo, Assentamento 26 de Março, Vila Santa Fé, Vila Carrapato, Vila São Pedro e Vila União. Nossa categoria está de parabéns pela coragem de enfrentamento neste momento decisivo para nossas vidas!

Isso demonstra a força da nossa greve que aumenta a cada dia mais. Acompanhe as fotos do movimento hoje na Câmara dos Vereadores:

SIGAMOS FIRMES NA GREVE! É UM MOMENTO HISTÓRICO PARA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE MARABÁ!!! SINTEPP SOMOS NÓS! É A NOSSA FORÇA, É A NOSSA VOZ!!

A COORDENAÇÃO