quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

GREVE DA REDE MUNICIPAL DE MARABÁ SEGUE FIRME!

Hoje ocorreu o Ato Público da Greve da Rede Municipal de Marabá na Velha Marabá em frente ao CACS - Fundeb com o objetivo de acompanhar a Prestação de Contas de Janeiro de 2022 encaminhada pela Secretaria Municipal de Educação.
        A prestação de contas da folha de Janeiro/2022 do Fundeb chegou a 21 milhões, segundo os números apresentados, sobrando 29 milhões na conta do Fundeb em 31/01. Temos recursos suficiente para efetivar o pagamento das dívidas.

Amanhã, teremos uma primeira rodada de negociação com o governo e esperamos que as pautas da educação avancem, no sentido de trazer melhorias para todos os trabalhadores da educação. Temos muitas pautas represadas, fruto da intransigência deste governo.
          Nossa categoria se encontrará na Assembleia Geral na Câmara dos Vereadores, às 17 horas, para avaliar a reunião e deliberar sobre os rumos do nosso movimento.
    Ao final da Assembleia Geral elegeremos o Conselho de Representantes Estadual (CER) e das Escolas (CMRE) como forma de fortalecer o sindicato nas escolas, como havia sido deliberado por nossa base no final de 2021.

Acompanhe as fotos do movimento de hoje: