quarta-feira, 10 de novembro de 2021

PAUTAS DA CATEGORIA DEBATIDAS EM REUNIÃO COM A SEMED

SINTEPP EXIGE O FIM DE ACORDOS NAS ESCOLAS E COBRA NORMATIZAÇÃO PARA IMPEDIR QUE  AS ESCOLAS TOMEM DELIBERAÇÕES DIFERENTES QUANTO AOS PONTOS PAUTADOS A SEGUIR.

FIQUE LIGADO

Dia do Pagamento para os servidores lotados no Campo

O governo compreendeu a nossa reivindicação e encaminhou para os gestores um formulário para realização de reunião e preenchimento do formulário para analisar a proposta de garantir o dia de folga com reposições no calendário, principalmente para as vilas mais distantes. Seguimos defendendo um a inclusão do dia de pagamento assegurado no calendário letivo, para que não haja necessidade de reposição, porém, ainda precisamos aguardar uma decisão do Conselho Municipal de Educação, o qual já foi devidamente notificado por esta Coordenação sindical.

Casas de Apoio da Zona Rural

O governo reconhece os problemas e está encaminhando as equipes de pequenos reparos para reforma. Onde não há possibilidade de alojamento, o governo providenciará construção com recursos próprios. Devido o momento de chuvas intensa, os problemas agravaram-se e exigimos que os reparos sejam feitos com urgência. Uma equipe do SINTEPP já foi destacada para monitorar e ouvir os servidores quanto aos problemas para seguir exigindo os consertos.

Comissão de Gestão do PCCR

Recebemos o ofício para o SINTEPP indicar os representantes para iniciar as discussões sobre a reformulação do Plano que necessita de ajustes para melhorar a situação da carreira dos servidores. Neste ponto, a Semed destacou que ainda encaminhará o oficio sobre a Comissão da Hora Atividade. ACRESCENTAMOS que neste ponto estamos defendendo a revisão da gratificação de distância com o objetivo de assegurar a valorização e o reconhecimento destes companheiros que decidiram enfrentar as dificuldades da educação do campo.

Recesso Natalino do Apoio

Reivindicamos e avançamos quanto ao recesso Natalino para os servidores do apoio com normativa de orientação para as escolas. A Semed fará a orientação junto ao DRH para os diretores. Pedimos a todos os servidores de apoio que exijam cópia do documento para que possamos monitorar o devido cumprimento.

Recesso dos 15 dias de Janeiro para os Mediadores

Nosso entendimento é que os mesmos são professores e desenvolvem trabalhos inerentes ao campo pedagógico, portanto, também devem usufruir dos 15 dias de repouso junto aos professores. A Semed organizará a orientação para as escolas também. Fiquem atentos.

Jornada dos Novos ASG

Esta pauta será tratada junto à Semad na tentativa de regulamentar a jornada específica da Educação. Há também a documentação que enviamos para a Câmara dos Vereadores, onde solicitamos intervenção para resolver esse impasse. Entendemos que aqui será necessária uma ampla participação da nossa base junto aos vereadores na tentativa de sensibilizá-los quanto a importância de assegurar as 6 horas corridas para todos.

Pauta Financeira

Este é um dos pontos mais esperados sobre a Integralização do Piso de 12,84%, retroativo, progressões e promoções horizontais. A Semed acenou que está fechando os cálculos e que avançará na pauta e logo ocorrerá reunião oficial com o SINTEPP para tratar dessas pautas. Segundo a Secretária até o dia 15 de novembro deverão reunir com o prefeito onde será debatido que pautas financeiras serão atendidas, ficando claro que haverá avanço quanto ao pagamento do Piso de 2020 com os retroativos devidos.

Fizemos questão de chamar a atenção do governo quanto ao fato de que no próximo ano teremos novas lutas e outros percentuais para debater, por isso é importante superar essas dívidas.

Conforme já adiantado para a categoria, já ajuizamos a Ação devida quanto ao piso de 2020, haja vista o esgotamento da paciência de toda a nossa categoria, mas fazemos votos para que as promessas se concretizem e que toda a dívida do piso seja devidamente quitada até o pagamento do mês de novembro, como já nos manifestamos para a base através de informativo em nosso blog, dinheiro há, o que não está havendo é uma boa administração por parte do governo.

A Coordenação