segunda-feira, 27 de julho de 2020

OS APRENDIZADOS DA PANDEMIA!



      A nível mundial estamos vivendo um tempo de crise nunca vista antes, pois a crise não é somente política mas global com transformações e desdobramentos em todos os segmentos da sociedade. Podemos dizer, que o mundo não será o mesmo e os indivíduos também não. 

     Sobre o tocante do ser humano, a Pandemia tem nos trazido felicidades e tristezas, como uma via de mão dupla ou uma faca de dois gumes evidenciando a preocupação sobre a proteção da população sem destruir a economia. Nessa empreitada, os indivíduos se reinventaram em casa, mudando objetos de lugares, jogando tralhas fora que fazem parte de um passado que já não servem mais, construindo coisas novas, criando novidades, convivendo mais tempo e horas com a família e conversando sobre coisas simples da vida.

       Claro, que de vez em quando, rola uma briga pelos indivíduos estarem muito tempo em casa confinados, pressionados e tensionados com o isolamento social, uma vez que temos milhares de famílias que mesmo com o relaxamento das medidas de livre circulação das pessoas, optaram por se manterem em casa, até a tão sonhada chegada da "tal" vacina.
  
       Neste novo momento, há mudança de todo jeito. Gente que ficou mais bondosa e amorosa e outras se transformaram em ruins e individualistas. De fato, esta Pandemia mostrou a outra faceta dos indivíduos, partidos, correntes partidárias, parlamentares, posições no congresso, mas também mostrou muita gente habilidosa e com grandes talentos artísticos. 

        Esperamos tirar grandes aprendizados deste momento e também saber diferenciar, quando o governo realmente quer proteger a população ou quer somente uma população que consuma os bens e serviços daquele município. Localidades que muitas vezes, que não tem serviços e atendimentos de saúde suficientes.

       A reflexão sobre os aprendizados da Pandemia vale para todos os espaços e horizontes compostos na sociedade atual que diretamente estamos inseridos neles.

#FICA EM CASA#
#VIDA, NÓS SÓ TEMOS UMA#

A COORDENAÇÃO

Nenhum comentário: