segunda-feira, 27 de julho de 2020

EDUCAÇÃO É RESISTÊNCIA! NINGUÉM LARGA A MÃO DE NINGUÉM!

A Pandemia que destrói famílias e ceifando vidas continua assolando o mundo.Os dados são impressionantes, pois já contam com 15.536.712 casos de infectados por Covid-19 ao redor do planeta, que resultaram em 631.499 mortes. No Brasil, já são 2.442.375 casos infectados e 87.618 mortes. O nosso Estado do Pará registra 148. 823 casos infectados com 5.729 mortes relatadas, sem contar as mortes que não estão computadas e omitidas pelos governos.

Sabemos que a Economia tem recebido uma preocupação exacerbada na corrida incansável para furar o bloqueio inicial das medidas de protocolo e para manter a abertura de vários locais e estabelecimentos comerciais. O mesmo modelo desastroso tem sido adotado em vários governos estaduais e municipais na reabertura de praias, balneários, clubes, restaurantes e academias.

Esse novo momento, traz junto consigo uma nova e segunda onda de infecção, onde podemos perceber que vários governos, como é caso de Marabá, tentam jogar a culpa para a população que não tem seguido as orientações de distanciamento social e utilização de equipamentos de proteção. E, porque liberaram os espaços, então?

Onde estão os verdadeiros culpados pelo adoecimento da população? Realmente, temos tirado muitas lições deste período pandêmico e catastrófico. Como, tudo na vida é um aprendizado, devemos observar os passos dos governos para não reproduzir o discurso do governo "que a pandemia já passou e que está tudo bem."

Até o momento, não ocorreu reunião do Conselho Municipal de Educação deliberando pelo retorno das aulas em meio à Pandemia, caso aconteça, convocaremos Assembleia Geral para informar e deliberar os encaminhamentos junto à categoria.

Sejamos firmes e resistentes na luta pela preservação de nossas vidas e pela proteção de nossas famílias. Que nossa base comece a se preparar para resistir e não retornar as aulas em meio à Pandemia.

#SEM VACINA, SEM RETORNO!#