terça-feira, 27 de agosto de 2019

Informativo: Unimed ainda sem solução!


      Ocorreu, hoje 27/08 reunião entre a Secretaria de Administração, Unimed Fama, SINTESP, SINTEPP e SERVIMAR, para tratar ainda do convênio com a Prefeitura de Marabá.

     A reunião debateu pontos do contrato assinado, porém esbarrou em alguns itens relacionados aos 30% de margem consignável que no contrato anterior não estava previsto e logicamente que se a celebração do contrato novo ocorrer com base nessa legislação de margem consignável de 30% ocasionará grandes transtornos nas vidas asseguradas no convênio, pois temos servidores na rede pública em tratamento de saúde contínua, a exemplo dos tratamentos de oncologia, situações de risco, grávidas, e exames/consultas laboratoriais marcadas com urgência, por isso é importante assegurar os direitos dos usuários, mas principalmente a preocupação com a vida humana.

    Com o impasse entre a Prefeitura Municipal e a Unimed Fama a reunião foi finalizada porque além do problema da legislação da margem consignável, há também o debate sobre a alteração dos valores mais a co-participação, dependendo do número de vidas que se adeque ao plano de saúde. A Semad pontuou que irá fazer um levantamento sobre os usuários e uma nova reunião emergencial acontecerá amanhã, 28/08 no prédio da Unimed para tentar superar o impasse. 

   Lembrando que os servidores que quiserem fazer a portabilidade para outra Unimed, podem assim fazer, pois estão assegurados pela legislação com garantia da sua carência, porém precisam se atentar para as tabelas e valores. O Sintepp Marabá, possui o convênio com a Unimed e caso algum servidor se interesse, pode nos procurar para o pronto atendimento.

   Amanhã, logo após a reunião, publicaremos mais informes!

  #Com saúde não se brinca! PMM leve a sério a vida das pessoas!

A COORDENAÇÃO

Nenhum comentário: