quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Informativo: Convênio entre a Unimed e Prefeitura de Marabá

   Aconteceu hoje, a reunião entre a Unimed, Prefeitura de Marabá, Representante da Procuradoria da PMM, Jurídico da Unimed Fama, SINTEPP, SINTESP  e SERVIMAR para debater a celebração do contrato entre a Prefeitura e a Unimed Fama, no prédio da Unimed.

   A polêmica novamente foi em torno da questão da margem consignável com diz a lei, porém caso ocorra uma nova celebração de contrato, nem todos os servidores hoje que possuem plano poderiam renovar, tendo em vista que uma grande parcela dos servidores já estão com suas margens comprometidas.

   Sendo assim, foi encaminhado na reunião que a Prefeitura irá medir os esforços para verificar a possibilidade de amparo jurídico de renovar o convênio com um possível acordo judicial, sem levar em consideração a margem consignável.

   Além disso, a reunião debateu como segundo plano, a migração do convênio para as entidades sindicais, através do Convênio por Adesão, SINTEPP, SERVIMAR e SINTESP, com a manutenção dos mesmos valores. Contudo, iremos aguardar a próxima reunião para sabermos se a prefeitura conseguirá homologar um acordo judicial.

   Assim que tivermos notícias, publicaremos.

A COORDENAÇÃO  

Nenhum comentário: