quinta-feira, 6 de setembro de 2018

INFORMATIVO

Nos últimos dias encaminhamos nova documentação ao Gabinete do Prefeito e a SEMED, bem como estivemos na inauguração da Escola José Cursino para cobrar o encaminhamento sobre nossas pautas.

O Prefeito Tião Miranda disse que iria encaminhar reunião para nos receber, mas até então nunca ocorreu reunião e o mesmo evita falar com o sindicato, parece até que sofreu um trauma com a entidade sindical no passado. Foge da entidade, como o "diabo" foge da cruz.

Temos ainda diversas pautas para encaminhar os pagamentos, como:
1- Retroativo do Piso de 2016;
2- Dinheiro Retirado de Junho/16;
3- Retroativos das promoções verticais e horizontais de 2015 a 2018;
4- Reajuste do Visa Vale;
5- Enquadramentos da Lista de Nível Superior;
6- Piso e Retroativo do Magistério de 2018;
7- Reajuste e Retroativo do nível médio administrativo de 2015 a 2018;

Ou seja, a prefeitura ainda tem muitas dívidas com servidores e basta escolher do ítem 1 ao 7 para começar a fazer os pagamentos, pois a prefeitura está surfando nos recursos. Em última reunião do Conselho do Fundeb foi feito o levantamento que há 15 milhões em caixa do FUNDEB que tranquilamente pode ser pago todo o Piso de 2018 com retroativos, fazer novos enquadramentos, pagar retroativos das promoções horizontais/verticais e complementar com a segunda parcela do décimo.

Ainda no final do ano de 2017, o governo fechou o ano com 100 milhões em conta, pagando picado o salário de dezembro de 12x e logo, depois pagou os 5 visa. Com todo o recurso que está administrando, fica segurando o dinheiro na conta pra quê?

Assim, a definição das datas dos pagamentos dependem da autorização do prefeito, porque os secretários são ordenadores de despesas, porém não tem autoridade definir as pautas financeiras da educação.

A COORDENAÇÃO

Um comentário:

Unknown disse...

Acredito, que temos que nos unir, para cobrar nossos direitos, pois todos estamos precisando desse desses paganentos, afinal de contas , é nosso, vamos a luta.