segunda-feira, 3 de setembro de 2018

FORTALECIMENTO DA FORMAÇÃO SINDICAL DOS FUNCIONÁRIOS DE ESCOLA DA REGIÃO SUDESTE

No último dia 31/08 realizamos o I Encontro dos Funcionários de Escola do Sintepp Regional Sudeste que aconteceu no Cine Marrocos, na cidade de Marabá. O evento contou com mais 100 delegados inscritos das subsedes de Marabá, Parauapebas, Jacundá, Nova Ipixuna, Itupiranga e São Domingos.

A Abertura do Evento foi destaque com a apresentação das Danças Circulares sobre a Direção da Professora Rosilene Barros e seus alunos da Rede Municipal de Marabá que trouxe a reflexão sobre o Tema da Educação Especial com a Inclusão e o processo do Latifúndio, com foco nos círculos sobre a Mãe-Terra e a ajuda mútua ao outro, independente das diferenças.

A primeira Mesa de Debate, com o Palestrante Ronaldo Rocha foi sobre o PCCR Unificado pela manhã, onde ocorreu várias intervenções sobre o tema em nossa regional, a exemplo de alguns avanços sobre as lutas e a legislação nos municípios.

A segunda e terceira Mesa de Debate com o Palestrante Advogado Anilson Russi esclareceu pontos sobre a Previdência e a Terceirização, tendo em vista que há sérios problemas sobre a aposentadoria e essa política de fragilizar ainda mais o serviço público.

O evento contou com uma estrutura de alimentação para os participantes com café, almoço, jantar, liberação de ponto e finalizou com a Cultural no Espaço da Maçonaria com o Show de Júlio Lago,  João Batista e Cristiano.

O Sintepp, mais uma vez cumpre com sua parte no ponto central da Formação Sindical, ofertando à categoria novos conhecimentos acerca dos pontos mais polêmicos no último período.

Acompanhe as Fotos a Seguir: