segunda-feira, 28 de agosto de 2023

INFORMES DA AGENDA DE HOJE E ENCAMINHAMENTO PARA AMANHÃ

Estamos iniciando a quarta semana de luta por nossos direitos. Nessa segunda-feira, 28/08, tivemos mais um Ato Público em frente à Sevop. Durante o ato, nossa comissão, formada por membros da coordenação do SINTEPP, se dirigiu ao gabinete do secretário de planejamento para tratar das pautas da greve, como forma de pressionar o governo a apresentar uma saída para o impasse que ele apresenta para a coordenação do sindicato.

Segundo o governo, a folha da educação já abarca 100% dos recursos, incluindo os recursos próprios. Por outro lado, o sindicato aponta "inchaço" na folha e má aplicação dos recursos da secretaria. O Sintepp tem pressionado o governo a fazer uma readequação da estrutura de funcionamento da secretaria.

Na reunião de hoje, apesar de não ter sido apresentada nenhuma proposta por parte do governo, sentimos que a pressão começa a fazer efeito. O governo já está incomodado com os atos que estamos fazendo.

A secretaria de educação tem sido cobrada tanto pelo sindicato quando pelo prefeito a apresentar forma de reduzir gastos necessários para sobrar recursos da educação a serem investidos tanto na atualização salarial, quanto no aumento do vale alimentação  e implementação da hora-atividade.

Além disso, temos pressionado pela apresentação de uma proposta de implementação de hora-atividade.

O cerco está fechando, mas ainda falta uma medida prática do governo no sentido de mostrar boa-fé quanto às negociações. É preciso estabelecer oficialmente uma mesa de negociação.

Amanhã, terça-feira, 29/08, nosso Ato Público será na Semed, às 8 horas. É o momento de pressionarmos a secretária de educação para ela parar de fazer "corpo mole" e mostrar os números, dizendo onde pode ser cortado nesse "bolo inchado".

VEJA O NOSSO CALENDÁRIO DA SEMANA: