segunda-feira, 23 de agosto de 2021

CATEGORIA APROVA INDICATIVO DE GREVE PARA O DIA 07/09

A última Assembleia Geral da Rede Municipal de Marabá ocorreu no dia 20, às 17 horas. A reunião durou cerca de 3 horas debatendo a mudança de postura do governo municipal ao quebrar o acordo com a categoria, pois em última negociação ficou acertado os pagamentos para Julho/2021 com retomada de negociação para agosto dos pontos de pautas que estão estagnados.

A categoria também debateu a questão Vale Tecnológico com as atividades remotas pedagógicas que vem sendo mantidas pelos próprios professores com seus computadores, notebooks e internet pessoal sem o governo garantir nenhuma estrutura tecnológica ou auxílio financeiro. Com os debates que surgiram foi a aprovada a proposta de 200,00 referente aos 11 meses com mais 3.500 do notebook, perfazendo um total de R$ 5.700,00.

Sobre a Proposta Pedagógica de Retorno Presencial que o governo encaminhou para o Conselho Municipal de Educação (CME), nossa categoria aprovou que o governo precisa garantir a segunda dose de todos os trabalhadores da educação com o tempo dos 28 dias para resposta imunológica de cada organismo, a adequação das medidas de biossegurança para todos na escola, com reformas e ampliação das escolas. Não há retorno seguro sem esses pontos principais.

Neste momento de quebra de acordo por parte do governo sobre silêncio das negociações, a categoria aprovou o Estado de Greve com indicativo de deflagração da greve para o dia 07/09 com Assembleia Geral no dia 02/09 para definir o ponto de concentração e organização do movimento.

Portanto, vamos mobilizar as escolas para organizar uma greve forte em defesa dos nossos direitos!

A COORDENAÇÃO

Nenhum comentário: