sexta-feira, 6 de novembro de 2020

GREVE EM DEFESA DA VIDA E DOS DIREITOS: NÃO PODEMOS MAIS PERDER VIDAS PARA A COVID-19

Hoje, estivemos na Escola Pedro Marinho na Zona Rural da Vila Brejo do Meio denunciando para sociedade e para os órgãos competentes que nossos colegas continuam adoecendo pela Covid-19 e a Secretaria Municipal de Educação não demonstra importância quanto às vidas e a saúde dos educadores que batalham no chão da escola.

É inadmissível a falta de sensibilidade e importância com a vida do outro em um momento de pandemia, onde sequer a SEMED não dispõe de empresa ou equipe especializada para realizar desinfecção das escolas.

Temos hoje, 15 municípios da região Sudeste do Pará da rede municipal de ensino, dentre eles: São João do Araguaia, Curionópolis, São Geraldo, Jacundá, Piçarra, Parauapebas, Canãa dos Carajás, Eldorado do Carajás, Rondon do Pará, Dom Eliseu, Itupiranga, Palestina do Pará, Brejo Grande do Araguaia, São Domingos do Araguaia e Nova Ipixuna que estão realizando atividades pedagógicas impressas e on-line de suas residências, bem como agora, o Decreto nº 1.131 de 04 de novembro de 2020 do Governador Helder Barbalho estabelecendo o Teletrabalho na Administração Pública.

A maldade da Secretaria Municipal de Educação de colocar os servidores em situação de risco e vulnerabilidade requer cada dia mais, que formalizemos as denúncias necessárias aos órgãos oficiais jurídicos competentes.

Não daremos trégua e continuaremos insistindo na suspensão das atividades presenciais denunciando a situação lamentável de erros substanciais da SEMED, principalmente quando coloca os servidores em risco, se escondendo atrás de uma portaria fora da legalidade.

GREVE EM DEFESA DA VIDA E DOS DIREITOS!