quinta-feira, 16 de abril de 2020

SINTEPP MARABÁ DESTACA QUE ISOLAMENTO SOCIAL NÃO É FÉRIAS




    É importante destacar que o isolamento social não é sinônimo de férias como algumas equipes de governos vem entendendo, pois nenhum trabalhador está de férias, mas sim confinados. 

   Estamos em um momento de defesa pela vida e pelos direitos por isso nos contrapomos a qualquer ideia de antecipação da férias dos servidores porque seria um pagamento antecipado das férias sem gozo das férias normais quando a pandemia passar, até mesmo para os governos utilizarem o argumento que tivemos tempo suficiente de férias durante o isolamento social. 

  Em última reunião do Conselho Municipal de Educação realizada hoje, 16/04 quando se ventilou a ideia de antecipação de férias, nos posicionamos contrários a essa pauta, porém nada foi votado sobre esta questão.

  A Semed apresentou uma proposta de elaboração de planos de aula em casa durante a pandemia com o intuito de enviar os mesmos para as direções das escolas, para quando a pandemia passar poderem ser aplicados na escola. Uma forma de garantir o trabalho mesmo em casa para todos, inclusive os temporários. Segundo a Semed, será criado um banco de dados para armazenar os planejamentos. A proposta está em análise pelos conselheiros e não foi votada ainda, até porque ainda carece de mais informações acerca do acesso dos professores que estão na zona rural e de fato como funcionaria este processo.

   Conforme não temos um cenário de melhora a nível nacional e muito menos em nossa região, há um indicativo de edição de novos decretos para manter a suspensão das aulas. Por enquanto, é ficar em casa para evitar o contágio com o novo corona vírus.

A COORDENAÇÃO

Nenhum comentário: