terça-feira, 19 de novembro de 2019

TIÃO MIRANDA: UM GOVERNO QUE GOVERNA PARA UMA MINORIA!

   Ontem 18/11, estivemos reunidos, na Sala de Comissões da Câmara Municipal participando da reunião de apresentação do Projeto de Lei Ordinária 56 que altera a estrutura do Quadro Funcional da SEMED, incluindo: a) aumento de sevidores comissionados de 47 para 52 pessoas e, b) um bom aumento na remuneração de algumas funções, dentro da SEMED.

  Segundo o Prefeito Tião Miranda, esses aumentos são necessários devido às exigências e complexidades dessas funções exercidas dentro da Secrataria. Quem avalisou este argumento foi o Vereador Tiago Coch, reforçando a tese de que os Diretores da SEMED têm grades responsabilidades.

   Para a Secretária Municipal de Educação Marilza Leite, esses aumentos estão ocorrendo porque os Recursos Próprios suportam bem tal demanda. A Secretaria e o Prefeito só esqueceram de pontuar que se tem dinheiro, deveriam ter enviado o projeto de Hora-atividade junto para implementar.

   Dissemos, na ocasião, não ser contra a valorização dos profissionais que atuam na SEMED, desde que não seja com o sacrifício dos demais. Temos certeza que o pagamento das dívidas que a Prefeitura tem com os profissionais da educação municipal é a forma justa para valorizar e reparar os prejuízos causados pelo Governo Municipal a nós,  trabalhadores em educação pública desse município.

   São dívidas do Governo conosco que vêm se arrastando ao longo do mandato do prefeito Tião Miranda: 

1 - Reajuste do Piso 2019;
2 - Reajuste do Vale alimentação;
3 - Reajuste do nível médio;
4 - Promoção funcional de classes;
5 - Promoção funcional de níveis: Superior, Especialista, Mestre e Doutor;
6 - Retroativo do Piso 2016;
7 - Implementação da hora-atividade;
8- Fim da Jornada 12×36 que maltrata as mulheres;
9- Retroativos de promoções;
10- Gratificação de Risco/ Casas Penais.


    Diante das irresponsabilidades legais cometidas pelo Governo Tião Miranda precisamos reacender nossa indignação e unir forças para lutar pela conquista dos nossos direitos, pois soa como contraditório enviar um projeto de lei para Câmara para aumentar o salário dos cargos de confiança do governo, criar novos cargos e deixar a grande maioria que está na escola sem reajuste, com o salário cortado e sem valorização!!

    Ei, Psiu, quem te viu e quem te vê, heim Tião!!!.  Enviou projeto de redução de salário da nossa base para a Câmara em 2017 e hoje envia outro de aumento e valorização somente dos seus aliados. 

   Nossa categoria realmente precisa refletir sobre essa ação governista do prefeito de agraciar somente seus pares e aliados, porque realmente um município que arrecada quase 1 bilhão reais,  tem saldo positivo nas contas consegue ter política de valorização apenas para uma parte do sistema, onde está o seu "povo com as indicações" e não para todos.

Vamos à Luta!  Vamos nos reorganizar para reinvidicar o que é nosso!


A COORDENAÇÃO




Um comentário:

Unknown disse...

Prefeito sem compromisso.