segunda-feira, 2 de setembro de 2019

A CATEGORIA QUER RESPOSTAS SOBRE OS ATRASADOS


  





   No último dia, 30/08 a rede municipal paralisou sua atividades e concentrou o ato público na Semed, como forma de dizer que não está nada satisfeita quanto à falta de respostas da Semed e da Prefeitura de Marabá

   Pra quem não sabe ou não quer ver, ainda há dívidas do Ex-Prefeito João Salame (MDB) e também há dívidas que aumentam a cada dia do Prefeito atual Tião Miranda (PTB).

   O engraçado nisso tudo é que alguns direitos tem sido garantidos por este governo para algumas pessoas, principalmente para os cargos de confiança com portaria no governo atual, porém para os servidores de carreira e contratados, não há nada de novo dentro do aspecto de melhorar a auto-estima e valorização profissional do servidor público porque não há projeto neste governo de  estímulo profissional. 

   As equipes profissionais estão deterioradas em sua grande maioria, os servidores tem se deslocado para o trabalho, com o pensamento que temos um serviço público em Marabá sucateado e sem valorização profissional. As equipes escolares não tem apoio nenhum nos momentos mais difíceis em que precisam, para resolver demandas importantes, sem um aporte da Semed ou da Prefeitura, isso é o que vemos quando andamos nas escolas, em sua maioria.

   O Salário totalmente achatado do Ensino Médio, dos auxiliares de secretaria, assistente administrativos e dos professores de Nível Médio que já deram entrada no nível superior, o governo se quer lembra que eles existem. O Piso do ano, o governo inventou de segurar nosso reajuste para reajustar de uma vez só, no ano subsequente, prejudicando ainda mais nosso imposto de renda.

   Esses servidores seguram o serviço público, mas são invisíveis para o Prefeito, Semed e Advogados da Gestão. Essas pessoas só se tornam visíveis, quando faltam na Escola. A partir de uma falta do servidor, o governo se enche do "direito moral" para efetuar a bendita "falta", no entanto na contramão da história não cumpre o que é de direito devido do servidor.

   Reiteramos mais uma vez, a documentação ao Gabinete do Prefeito para debatermos os pagamentos, tendo em vista que temos apenas quatro meses para terminar o ano de 2019. Acompanhe o documento em anexo.

 A  COORDENAÇÃO


Um comentário:

Blog do Eddy Vianna disse...

Então se não tem conversa nem acordo é GREVE !!!!!!!!!!!