terça-feira, 19 de agosto de 2025

NOTA PÚBLICA




O Sindicato das Trabalhadoras e dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará, SINTEPP Subsede Marabá, manifesta sua profunda consternação e indignação diante do desaparecimento da servidora DENIZIA RIBEIRO DE SOUZA, 30 anos, ocorrido desde o dia 09 de agosto de 2025.

Denizia atuava há um ano e meio como servidora em regime PSS, no cargo de Serviços Gerais, lotada na Escola Nei Leir Fernandes, Vila Capistrano de Abreu – Polo 5, na rede municipal de ensino.

Trata-se, sim, de uma suspeita de feminicídio, uma vez que a servidora já manifestava o desejo de se separar de seu atual companheiro, que inclusive já foi preso pela polícia como principal suspeito. Mesmo diante da prisão, até agora não há respostas concretas à família, à comunidade escolar e à sociedade.

Não podemos aceitar que Denizia se torne apenas mais um número nas estatísticas, mais uma mulher reduzida a uma “pré-estatística” de feminicídio em um país marcado pela violência contra as mulheres. Este caso precisa de respostas urgentes e transparentes.

Trata-se de uma vida, de uma mulher, de uma mãe de família, filha, que está desaparecida e em risco. É dever do governo municipal, da Prefeitura de Marabá e das autoridades policiais se empenharem, buscarem e darem respostas à sociedade.

O SINTEPP Subsede Marabá repudia toda forma de violência contra a mulher e exige que este caso não seja esquecido, mas que seja tratado com a seriedade e o compromisso que a vida de Denizia merece.


Marabá, 19 de agosto de 2025


SINTEPP – Subsede Marabá

Nenhum comentário: