terça-feira, 17 de maio de 2022

ASSEMBLEIA GERAL DELIBERA PELO MOVIMENTO DE GREVE A PARTIR DO DIA 23/05

Ontem ocorreu assembleia geral da rede municipal de educação de Marabá que debateu e deliberou o início do movimento de Greve no dia 23/05, por entender que o governo segue enrolando com as datas, que até o momento não foi confirmada pelo executivo.

Desde o final de abril encaminhamos todas as documentações solicitando reunião e o governo apenas deu um indicativo de reunião até sexta-feira (20) ou terça-feira (24).

Nesses próximos dias estaremos em mobilização das escolas, dialogando com nossa categoria e as comunidades informando sobre a necessidade do movimento de greve neste momento, tendo em vista que, o governo está protelando a negociação sobre o reajuste dos salários dos professores com o Piso de 2022 e retroativos.

Em tempo, informamos que no dia 12/05 ocorreu assembleia geral unificada com os três sindicatos, no Cine Marrocos com todas as categorias do funcionalismo público municipal, que decidiram a favor do movimento de greve em defesa das pautas do reajuste do vale alimentação, jornada de 30h para os ASG, Agentes de Portaria e Reajuste dos Plantões na saúde que inicia no dia 23/05.

Sigamos na mobilização e fortalecimento do nosso movimento unificado de todas as categorias!

A COORDENAÇÃO

Nenhum comentário: