sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

SINTEPP MARABÁ: INFORMATIVO

Ontem, ocorreu reunião no Conselho do Fundeb, conforme solicitação da documentação encaminhada pelo sindicato para debater as sobras dos recursos do Fundeb de 2021.
      Segue na conta do Fundeb 14 milhões com uma previsão de 15 milhões para cair nas contas ainda referente ao Fundeb de 2021 que é a integralização da complementação de 2021. No total ainda temos 29 milhões para cair nas contas.
        Sobre o Fundeb de 2022, já caiu nas contas 4 milhões.
      Os ofícios referente as pautas financeiras sobre o abono para todos os profissionais da educação e das pautas financeiras represadas (progressão e promoção) foram protocoladas na Prefeitura Municipal de Marabá e na Secretaria Municipal de Educação reivindicando os pagamentos, que é perfeitamente possível, basta o Prefeito Tião Miranda sentar para dialogar com categoria.
       O Conselho do Fundeb aprovou que emitirá o parecer sobre o Fundeb quando o Governo apresentar a prestação de contas de Dezembro de 2021. As reuniões continuam.
       O Governo segue realizando sua projeções internas e estamos no aguardo de qual proposição será pontuada para levarmos para o debate junto à nossa categoria.
      Sabemos que o próprio governo que criou toda essa celeuma, pois se tivesse efetuado uma boa negociação no ano corrente de 2021 atualizando os débitos em atrasos, não teríamos essa sobra de recursos nesses valores. Lembrando, que 90% das dívidas são do gestor atual.
       Cabe, neste momento o bom senso da prefeitura em dialogar com a base e o sindicato para encaminhar da melhor forma possível este impasse.
       Portanto, temos o indicativo para o dia 28/01 para realizar nossa primeira Assembleia Presencial que aprovará os rumos do movimento para 2022 e o Plano de Lutas.
        O ano está apenas começando!