sexta-feira, 30 de outubro de 2020

SINTEPP DENUNCIA AO MP CASOS SUSPEITOS DE COVID-19 NA REDE MUNICIPAL DE MARABÁ


 

     O Sintepp, Subsede Marabá segue denunciando a irresponsabilidade da Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura de Marabá quanto ao retorno presencial dos servidores para as escolas sob uma portaria sem valor legal e jurídico.

          O Cenário mundial tem sido catastrófico em relação a segunda onda da Covid-19 com a Europa sendo severamente atingida. Em Belém, o Prefeito Zenaldo suspendeu o retorno das atividades e no Estado, o Governador Helder Barbalho suspendeu o retorno no ano de 2020. 

      Sabemos que, o ano letivo de 2020 já acabou e todos os experimentos para tentar minimizar os impactos da Covid-19 no ensino e aprendizagem tem encontrado entraves sobre várias situações, a exemplo das atividades impressas que tem gerado grandes dores de cabeça para os que estão tentando executar na ponta, bem como a criação de grupos de Whatsapp sem nenhuma regulamentação que tem causado tormentos.

         Os casos suspeitos ou confirmados da Covid-19 precisam ser denunciados e informados ao Ministério Público, que tem o dever de tomar providências para que não percamos mais vidas para a Covid-19.

          É preciso bom senso neste momento para compreender que a saúde pública dos servidores e da comunidade estão em primeiro lugar. Ano letivo se recupera, vidas não! 

A COORDENAÇÃO

Nenhum comentário: