sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

TEM MUITA PRAÇA E CADÊ A VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES?



   O Prefeito de Marabá é muito parecido com o Ministro da Economia Paulo Guedes que nos últimos dias chamou os servidores públicos de "parasitas" e criticou o acesso da empregada doméstica às viagens internacionais.
   O Prefeito da nossa querida cidade, não quer nem conversa sobre o reajuste do funcionalismo público que já amarga os últimos cinco anos sem reajuste com salário e carreira completamente defasados.
  Apoia-se em blogueiros e mídias pagas para dizer para sociedade que tudo vai bem com várias praças , recolhimento de lixo e salário em dias, mas não dialoga com os movimentos, entidades e sindicatos e associações.
  Além de bater o recorde na arrecadação municipal com 1 bilhão, vive se chorando que não tem dinheiro pois investe mal na educação, saúde e transporte coletivo. São várias reclamações advindas da população mais carentes que tem sofrido a falta de saneamento, transporte e saúde na cidade.
  Na Educação, tem concluído algumas obras e outras tem recapeado com muita tinta. É tinta pra renovar a pintura pra dar e vender, mas você, meu caro leitor, não encontra uma sala de aula climatizada. É, só conferir a reforma da Escola Jonathas Pontes Athias. As escolas que têm recebido climatização tem sido na base da denúncia.
   Em tempos da pós-modernidade ainda temos um gestor centralizador e mesquinho com os recursos públicos, um povo mal assistido e um funcionalismo recheado de perdas salariais, fruto do congelamento dos contra-cheques sem reajuste, inclusive do Vale Alimentação defasado.
     Como um gestor deste pode ser tão bom? A partir de qual ótica se enxerga beleza nesta gestão que trabalha na base do mínimo com obras na cidade para ludibriar a classe média e os patrões. A população não come asfalto e o servidores não vivem diuturnamente nas praças. A sociedade marabaense precisa ser valorizada, tendo em vista que vivemos em uma cidade bilionária, mas o gestor insiste que ficar sentado em cima do cofre, decidindo o belo dia, ao seu bel prazer, quando irá atender o povo.
   Com tudo isso, o Sintepp começou a procurar o Prefeito, pois o mesmo deve satisfações à população, incluído também todas as categorias deste município.

 RESPEITO NÃO TEM PREÇO! 

A COORDENAÇÃO

Nenhum comentário: