quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

CÂMARA DOS VEREADORES EM SUA MAIORIA APROVA LOA SEM GARANTIR REAJUSTE SALARIAL


    Temos vivido tempos de exploração profissional para exercer os cargos no serviço público Municipal de Maraba. O Prefeito Tião Miranda vem nos tratando com extremo desrespeito. O mesmo não vem cumprindo se dever legal com os profissionais do serviço público municipal.

   Os profissionais do serviço público amargam 3 anos sem reajuste nos seus salários. O Vale alimentação não tem um centavo de reajuste, sequer. Com os trabalhadores da educação o desrespeito desse governo é tirano, além de não dialogar com o SINTEPP não tem responsabilidade política para pagar:
O retroativo do Piso 2016; Promoções de níveis (Superior, Especialista, Mestre e Doutor); Promoções de classes (de A a H);
Implementação da Hora-atividade; Não atualiza o Piso Salarial dos professores e professoras; As escolas continuam sucateadas com salas superlotadas. Como se não bastasse, Tião Miranda obriga mulheres a trabalharem expostas ao risco de serem violentadas, em locais sem proteção.

Trabalhando sob tais condições, ainda soubemos que o Prefeito enviou um PLO nos últimos dias para a Câmara Municipal que dá mais um golpe na categoria. Pois foi garantindo um bom aumento para alguns Cargos Comissionados, dentro da SEMED e o restante da categoria nada.

   Ainda assustados com tamanha imoralidade política, soubemos que outro PLO transitava na CMM, silenciosamente porque devia aprovar a Lei Orçamentária Anual que não assegurava claramente uma recomposição salarial para o  funcionalismo público de Marabá. SINTEPP SINTESP E SERVIMAR só conseguiram encontrar o tal Projeto na Comissão de Finanças e Orçamento onde, foi exigido que constasse de forma clara o Reajuste para o Funcionalismo público. 

   A Comissão Aprovou em sessão que se faria diligências junto ao Prefeito para que este fizesse constar na LOA a Recomposição salarial para o Funcionalismo público deste Município.  Quando a deliberação da CFO foi posta em pauta, já no Plenário, o Presidente da CMM suspendeu a Sessão e, convocou reunião reservada para "derrubar" a decisão da dita Comissão. Em resumo: considerando o que o STF decidiu sobre o RE 905357, de 29/11/2019, levamos mais um golpe da Tirania Tião Miranda/CMM.

Companheirada, cremos que temos que nos unir e retomar as assembleias, os atos e manifestações de rua, além de fazer greves. 

Sigamos fazendo resistência!

A COORDENAÇÃO

Um comentário:

Unknown disse...

É sempre assim..Notícias boas nunca sobra pra nós.