quarta-feira, 30 de outubro de 2019

SINTEPP MARABÁ: INFORMATIVO BMG



   Hoje, estivemos na Secretaria de Administração para encaminhar um diálogo acerca do Convênio com o Banco BMG que tem gerado muitas polêmicas e estresse para os servidores municipais em Marabá.
  
  O Sintepp, Subsede Marabá já iniciou os atendimentos para agilizar a Ação judicial junto aos meios legais e jurídicos contra a instituição bancária, porém há um grande problema referente ao banco acerca dos contatos, atendimentos e negociação do débito, com o desconto de juros abusivos há anos nos salários dos servidores e o travamento das negociações via telefone.

   Por isso, procuramos a Semad para iniciar uma discussão sobre a suspensão do desconto na folha de pagamento, como forma de dar o direito aos servidores a negociarem suas dívidas, tendo em vista que o Banco BMG está impondo além dos juros exorbitantes sobre o montante da dívida, a dificuldade de negociação dos débitos.

   Encaminharemos uma documentação para a Secretaria de Administração elecando os pontos e justificativas que estão sendo apresentadas no Sintepp para suspensão dos descontos. Assim, que conseguirmos conciliar esta proposta com a Semad, publicaremos os informes. Fique atento!

A COORDENAÇÃO

Nenhum comentário: