terça-feira, 9 de abril de 2019

Unimed Sul do Pará suspende convênio com a Sempre Saúde e os beneficiários serão afetados

Hoje, para espanto de todos os beneficiários da Unimed (Sempre Saúde), os mesmos receberam um comunicado abordando o Cancelamento do Plano de Saúde da Unimed/ Sempre Saúde, devido o cancelamento unilateral da Unimed Sul do Pará na prestação dos serviços médicos e hospitalares, encerrando assim, o vínculo contratual com a Sempre Saúde. A Unimed Sul do Pará passará de operadora para prestadora e com isso alega que não tem responsabilidade sobre os benefíciários da Unimed/Sempre Saúde.

A Fama que será operadora daqui pra frente, também não manifestou vontade em celebrar o contrato com a Unimed/Sempre Saúde ao moldes do contrato da Unimed/Sempre Saúde. Ou seja, estamos diante de uma briga entre as operadoras e prestadoras de serviço que não querem se responsabilizar pelos usuários. Isso é grave e ao mesmo tempo danoso. Várias vidas estão em risco e sem atendimento e cobertura médica.

A polêmica reunião que ocorreu hoje, no prédio da Unimed foi falado sobre as demais empresas que estão ofertando a migração e portabilidade, porém sem nenhuma responsabilidade quanto as carências e preços. Ficou claro na reunião que cada um busque os meios legais, bem como aguarde até amanhá um posicionamento da Unimed/Sul do Pará.

A título de informe, os beneficiários que efetuaram o pagamento para a Unimed/Sempre Saúde este mês, devem se dirigir até a empresa para informar seus dados bancários para a empresa efetuar a devolução do boleto em conta própria.

Nossa assessoria jurídica já está analisando esta situação, bem como acionaremos o Ministério público amanhã, às 8:00 para que os beneficiários sejam respeitados em meio à mudança de operadoras e prestadoras de serviço de saúde em nossa cidade. Mais respeito! Mais compromisso!