terça-feira, 30 de outubro de 2018

SINTEPP REPUDIA TODA E QUALQUER PERSEGUIÇÃO AOS PROFESSORES





   As Eleições de 2018 demonstraram uma grande polarização entre dois lados na disputa presidencial em diversos espaços da sociedade brasileira com reflexos internacionais diariamente. Porém, estes reflexos não se resumem apenas ao debate político sobre economia, muito pelo contrário, traz junto consigo as defesas de olhares retrógrados sobre educação, cultura, saúde pública, comportamento, acesso ou não aos direitos e etc.

  O SINTEPP, Subsede Marabá desde seu surgimento em meio às lutas sempre a democracia através da Constituição Federal/88, por entender que o caminho de conquistas deve estar pautado e alicerçado do debate de ideias, conhecimento e respeito às diferenças. No entanto, o discurso conservador tende a eliminar de todos os espaços públicos ou não a capacidade do ser humano de pensar, refletir, organizar, divergir e reivindicar.

   O Grupo do Facebook de codinome "Endireita Marabá" será denunciado pelo nossa entidade sindical no Ministério Público, uma vez que vários professores estão sendo ofendidos e perseguidos pelos administradores do grupo, com a postagem de viés perseguidor e arbitrário, que ''orienta a gravação das aulas de orientação de doutrina partidária". Esse caso é uma xerox fajuta do episódio de Santa Catarina que envolve a Deputada Estadual Ana Calorine Campagnolo (PSL) já está respondendo o processo instaurado pela 25ª Promotoria de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina. 

    Sabemos também que alguns administradores do Grupo no Facebook são Servidores Públicos da Guarda Municipal e Assessores de Vereadores da Câmara Municipal de Marabá. Portanto, são pessoas conhecidas que ocupam cargos públicos entre efetivos e contratados.

   A Página criada em Marabá "Endireita Marabá", tem a Sigla do Bolsonaro 17 e deveria se preocupar e criar uma página para denunciar as mazelas das escolas, a falta de estrutura e manutenção, além de ajudar os professores a reivindicar o Piso de 2018, porém os administradores que são alguns servidores da segurança pública em conjunto com alguns assessores de vereadores da Câmara Municipal estão apenas preocupados em perseguir os professores.

   Aos nossos queridos e amados professores, tranquilidade frente à esse processo, pois nós educadores, não somos "doutrinadores", como as igrejas que apoiaram Bolsonaro e arremataram todo o rebanho dos fiés com apenas um cajado. Nós, somos educadores comprometidos com a liberdade de aprender, pensar e saber para o pleno desenvolvimento do educando, sempre em defesa de um estado laico, democrático e plural.   


A COORDENAÇÃO

   

   

3 comentários:

PROFESSOR MARADONA disse...

Não podemos deixar que esse episódio nos intimide em nosso fazer pedagogicp e politico em sala de aula. Parabéns ao sintepp subsede Marabá-pa.

Blog do Eddy Vianna disse...

Pois quando em qualquer reunião que houver com o 'dignissimo' "senhor prefeito" apartense desses seres ignobeis e deixem eles irem sozinhos negociar com seu senhor!.

Dr. Valdinar Monteiro de Souza disse...

Parabéns ao SINTEPP, pela veemente nota de repúdio!

É preciso mostrar, com urgência, a esse bando de pretensos alcaguetes que o Brasil não se resume no Poder Executivo e, muito menos, no Presidente da República. O sindicato está correto, tem que denunciar mesmo ao Ministério Público e pedir as necessárias providências.