No dia 13 de janeiro de 2017, protocolamos o ofício nº 08/2017, na Semed reivindicando 30 pontos de pautas que são direitos dos trabalhadores em educação e nos balizam para a efetiva cobrança, fiscalização e transparência do poder público municipal em executar os serviços essenciais básicos na área da educação, entre eles, a primeira solicitação está a reivindicação do Piso do Magistério de 2017.
Ofício do dia 13/01/17 em atenção ao Secretário de Educação Orlando Moraes |
1ª reivindicação do ofício do dia 13/01 é a pauta do Pagamento do Piso do Magistério de 2017, dívida do Governo Tião Miranda |
Passou fevereiro....
Passou Março....
E, estamos em Abril, mais precisamente, dia 18/04, sem nenhuma novidade à respeito do que reivindicamos desde de o dia 13/01. Apenas, tivemos nesses três meses e meio de início de gestão do Governo Tião Miranda (PTB) proposições no sentido de enxugar a máquina na Folha de Pagamento, ou seja, nas costas do trabalhador.
Segundo, o que foi noticiado pelos meios de comunicação, ontem 17/04 seria anunciado a forma de pagamento dos atrasados pelo governo, entretanto, a Magali, personagem da história em quadrinhos, comeu a página do nosso livro dessa história, que iria nos explicar quando e como o governo iria pagar nossos atrasados.
Como forma também de garantir nossos direitos através da legalidade, impetramos o Mandado de Segurança Coletivo com Pedido de Tutela Antecipada de Urgência contra a Prefeitura para reivindicar o Piso Nacional do Magistério de 7,64% de 2017, conforme anuncio do MEC no dia 12/01/2017.
Assim, o que estamos reivindicando é direito líquido e certo utilizando os meios judiciais para pleitear o cumprimento da legalidade sobre um direito inquestionável.
Segue, a cópia do Mandado de Segurança protocolado no Poder Judiciário, Comarca de Marabá.
# PELO REAJUSTE DO PISO E O PAGAMENTO DOS RETROATIVOS!
# PISO É LEI! TIÃO, PAGUE O PISO!
A COORDENAÇÃO
Segue, a cópia do Mandado de Segurança protocolado no Poder Judiciário, Comarca de Marabá.
# PELO REAJUSTE DO PISO E O PAGAMENTO DOS RETROATIVOS!
# PISO É LEI! TIÃO, PAGUE O PISO!
A COORDENAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário