domingo, 18 de dezembro de 2016

ANO LETIVO DE 2017 SÓ INICIA MEDIANTE PAGAMENTO DOS NOSSOS SALÁRIOS!




A última assembleia dos Trabalhadores em Educação debateu os problemas referentes ao Governo João Salame e todo desastre na administração pública no município de Marabá.
A categoria deliberou terminar o ano letivo até o dia 30/12 com recuperação paralela nas escolas, garantindo assim a reposição das aulas, mas sem estender aos dias de Janeiro.
Informamos em tempo que os três sindicatos, SINTEPP, SERVIMAR E SINTESP reuniu e encaminhou ofício para a Comissão de Transição, solicitando reunião para encaminhar o problema dos salário atrasados, visa vale, horas extras, plantão dos médicos e décimo terceiro.
Na próxima segunda feira, é o prazo final deste ano para que a justiça seja feita no município de Marabá, pois na terça começa o recesso na justiça. Esperamos que a justiça cumpra seu papel, obrigue o gestor a pagar o que nos deve e prenda os responsáveis que deixaram o buraco nas contas da prefeitura.
Marabá é conhecida como “terra do muro baixo”, o que na visão de Pedro Alcântara, jornalista Piauiense, retrata a falta de valor no filho desta terra ou região, no entanto na perspectiva monárquica, a longa história dessa expressão tem muita coisa parecida com a expressão “ A Casa da mãe Joana”, onde a rainha e condessa Joana de Nápoles na Itália (1326-1382), liberou os bordéis em Avignon e mandou escrever nos estatutos: “Que tenha uma porta por onde todos entrarão”.
Esse lugar ficou conhecido como Paço de Mãe Joana, em Portugal e no Brasil a expressão virou “Casa da Mãe Joana”, não muito diferente da situação de Marabá, que se encaixa nessas duas expressões, por terminar uma gestão com uma folha inchada de contratados e comissionados, agentes de portaria ganhando até 9.000 mil reais, novas coordenações criadas, estabelecimento de contratos com parceiros eleitorais de 2012, novas gratificações criadas para beneficiar alguns, convênios de aluguéis de escolas, cabide de emprego eleitoral e outros desmandos da atual gestão, nas barbas da justiça.

SÓ VENCE, QUEM LUTA!

A COORDENAÇÃO

Nenhum comentário: