MESMO NAS ESCOLAS QUE DECIDIRAM DAR AULA O QUADRO É ESSE (Imagem enviada por aluna do terceiro ano do Acy Barros) |
Atendendo ao chamado do Sintepp os trabalhadores da Rede Pública Estadual de Ensino paralisaram as suas atividades no dia de hoje, dia 02 de setembro. Esse movimento é uma forma de protesto contra o governo do estado que desrespeita a categoria e age de forma abusiva com descontos indevidos.
Até agora não foi criado um calendário de reposição para as aulas do período da greve. O governo efetuou descontos no contra-cheque dos servidores se comprometendo a devolver esse dinheiro em forma de horas-extras caso os professores repusessem as aulas. Todavia, não foi isso o que aconteceu. Nas escolas onde houve a reposição, ao invés de receberem o pagamento devido os professores foram penalizados com mais descontos.
Cabe lembrar aos companheiros que a nossa greve nunca foi julgada abusiva pela justiça. O governo nos deve retroativo desde o piso de 2011, os descontos efetuados pelo governo nos contra-cheques dos professores nesse ano de 2015 já ultrapassa em muito o que ele nos deve. O governo mostra com isso sua verdadeira intenção: fazer caixa para "pagar" cursinho de inglês de empresa privada de pessoas ligadas suspeitamente a ele. São quase 200 milhões nessa brincadeira.
Outra paralisação está marcada para o dia 10/09, até essa data o sindicato usará de todos os meios para tentar negociar com o governo. Já não há mais nenhum tempo a ser perdido, precisamos definir sobre a reposição e o pagamento das reposições ainda nesse mês, caso contrário, tornar-se-á inviável o ano letivo 2015.
No final do dia de hoje, quarta-feira, estaremos realizando uma assembleia geral, às 18 horas, no Auditório da Escola Anísio Teixeira. Durante a assembleia estaremos não só definindo sobre a paralisação do dia 10, como também repassando para a categoria os informes do Conselho Estadual de Representantes que aconteceu em Belém no mês passado.
Esperamos contar com participação de todos os companheiros indignados com o rumo que está tomando a nossa saúde financeira na rede estadual de ensino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário