quinta-feira, 13 de maio de 2021

NOTA EM RESPOSTA AO PREFEITO SEBASTIÃO MIRANDA



A respeito da "nota de repúdio" divulgada pelo Prefeito Tião Miranda na data de hoje, 13/05/2021, o SINTEPP/Marabá vem a público prestar alguns esclarecimentos.

Inicialmente é preciso destacar que o SINTEPP/Marabá, tampouco seus Coordenadores, não comungam ou defendem qualquer ato/atitude de vandalismo, assim como, certamente, podemos afirmar que a quase totalidade dos professores e profissionais da educação também não comungam com atos dessa natureza. Contudo, e infelizmente, em nossa sociedade, seja ela qual for, sempre haverá aqueles que agem à margem do que é o correto.

Como dito, um reduzido número de servidores defendem atos radicais, mas isso jamais pode ser entendido como uma prática da Entidade Sindical ou da grande maioria dos profissionais da educação, bem como qualquer indivíduo pode ter cometido tal ato, tendo vista que quando os manifestantes chegaram ao local do ato, já encontraram o portão pichado.

Assim como o Prefeito Tião Miranda repudia, em sua nota, atos radicais e antidemocráticos, o SINTEPP/Marabá e a grande maioria dos profissionais da educação também não comungam e nunca defenderão atos de vandalismo contra qualquer pessoa, sejam eles atos de vandalismo de depredação de patrimônio público ou mesmo financeiro, uma vez que atos de violação de direitos vem sendo cometidos nos contra-cheques dos servidores constantemente.

Ademais, é preciso pontuar que quem lê a nota do Prefeito Tião Miranda pensa se tratar de verdadeiro democrata, quando na verdade os seus atos são de um autocrata.

A categoria só decidiu pelo ato grevista como forma de repúdio à forma como o Prefeito Tião Miranda tem conduzido a sua gestão, ou seja, uma gestão totalmente à margem do diálogo e da conversa. Uma gestão totalmente à margem da democracia, bem como tem dito à imprensa que tem um canal de diálogo permanente com os educadores e isso não é verdade.

Nem o SINTEPP/Marabá e nem as demais Entidades Sindicais que representam os servidores públicos municipais jamais requereu qualquer reunião ou o estabelecimento de diálogo para tratar de assuntos antirepublicanos. Todas as Entidades Sindicais têm exigido apenas e tão somente o estabelecimento do diálogo e da democracia, inclusive o cumprimento da Lei Municipal que instituiu a Mesa Permanente de Negociação.

Contudo, agindo à margem da lei, como verdadeiro autocrata, o Prefeito Tião Miranda, nesses mais de 4 anos de mandato, nunca estabeleceu qualquer canal de negociação das pautas que afligem as categorias, pautas essas legítimas e que só tem se acumulado mês após mês. Além de não participar de nenhuma reunião o Prefeito Tião Miranda não dá autonomia para seus Secretários deliberarem na Mesa de Negociação, num claro ato de ofensa aos princípios mais comezinhos daqueles que defendem a democracia, coisa que ele defende em sua nota.

Portanto, uma vez mais repudiamos e afirmamos que não concordamos com qualquer ato autoritário ou de vandalismo, e sim que sempre defendemos um contínuo e democrático canal de negociação das pautas que são defendidas pela categoria. O governo que vem se furtando do diálogo sem o estabelecimento de datas de pagamentos dos atrasados.

Mas, de igual forma, e tendo em vista a nota divulgada pelo Prefeito Tião Miranda, conclamamos que o mesmo passe a agir como verdadeiro democrata, inclusive passando, doravante, a receber as Entidades Sindicais para ouvir os reclames dos servidores públicos municipais.


Marabá - PA, 13 de maio de 2021



SINTEPP/Marabá
Coordenação

6 comentários:

Unknown disse...

Muito bem esclarecido nesta nota. Agora pague o nosso dinheiro, e o mais importante o enquadramento do piso. Prefeito bom valoriza os servidores.

Unknown disse...

Sempre tem aqueles que usam a luta para criar certas situações embaraçosas.O Ser humano é muito complicado...

agide medeiros disse...

Muito bem companheiro 😊

Eva silva disse...

Sendo assim, podemos supor que qualquer pessoa poderia ter cometido o ato que é colocado como vandalismo, até mesmo alguém simpatizante do prefeito para assim tentar diminuir e desclassificar a luta pelos direitos legítimos dos servidores da Educação de Maraba.

Unknown disse...

Parabéns ao sintepp, está representando muito bem a categoria.
Agora prefeito, prove que você é democrático e receba o sindicato para a negociação!!!
Você e não seus secretários sem poder deliberar!

Unknown disse...

Rapaz falou tudo nessa nota o sindicato tá de parabéns